Notícias

Voce está em: home » Notícias
30 de Setembro de 2013 às 14:40

Abrapa participa da reunião do Icac


Liderada pelo presidente Gilson Pinesso, uma comitiva da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), participa nesta semana da 72ª Reunião Plenária do International Cotton Advisory Committee (Icac), na cidade de Cartagena, na Colômbia. “Este é um dos encontros mais importantes da cotonicultura mundial. Daqui saem importantes direcionamento para o cultivo e comércio de algodão no mundo e a Abrapa participa ativamente desses debates”, diz Pinesso.

O encontro na Colômbia tem como foco atender os desafios da concorrência entre as fibras naturais e sintéticas, melhorando a produtividade e eficiência, incentivando novos investimentos. A agenda inclui, ainda, uma mistura debates sobre temas tradicionais da indústria de algodão, como a oferta e a demanda, bem como sessões sobre temas não tradicionais, como condições meteorológicas extremas, as mulheres na agricultura e os impactos da posse da terra na produtividade. Além disso, acontecerão as reuniões dos tradicionais grupos de debate do Icac, que atuam em áreas como qualidade, testagem de instrumentos, comercialização, entre outros.

DESPEDIDA – A reunião da Colômbia também ficará marcada como a última conduzida pelo atual diretor executivo, Terry Townsend. Ele deixará o cargo a partir de 2014 e em seu lugar assumirá o brasileiro José Sette. 

Fonte: http://www.abrapa.com.br

 

 

 

 



CNPJ:36.950.053/0001-10 - UNICOTTON COOPERATIVA DE PRODUTORES DE ALGODÃO - Copyright 2016 Unicotton - Todos Direitos Reservados