Notícias

Voce está em: home » Notícias
2 de Dezembro de 2019 às 07:16

PARCERIA GARANTE AQUISIÇÃO DE MÁQUINA INDIANA


Equipamento foi instalado na Unicotton e irá dar suporte à demanda de classificação de algodão da cooperativa

Um coquetel marcou a entrega de uma máquina de classificação de algodão para a Cooperativa de Produtores de Algodão de Primavera do Leste -  Unicotton. O evento ocorreu no dia 21 de outubro e além de celebrar a chegada da máquina, brindou a parceria entre a cooperativa primaverense e a UPL, empresa de defensivos agrícolas indiana que atua mundialmente.
O equipamento entregue trata-se de uma máquina HVI da marca Premier Art 3, fabricada na Índia, que tem a função de medir as características intrínsecas do algodão e irá dar suporte a demanda de classificação de algodão da cooperativa. A aquisição do moderno equipamento foi possível graças à parceria entre Unicotton e UPL.
Com a máquina em pleno funcionamento, a fibra produzida pela cooperativa agregará ainda mais qualidade para o consumidor final, já que diversas caraterísticas da fibra serão analisadas, como: resistência, comprimento, finura, índices de fibras curtas, alongamento, maturidade, coloração e grau de impureza. Todas essas características são levadas em consideração tanto pelo consumidor interno ou externo.
O evento além de ser uma comemoração pela conquista do moderno equipamento, também teve o objetivo de celebrar e solidificar a parceria entre as duas empresas, que buscam o crescimento e sucesso dos produtores, pois sabe-se que se os produtores cresceram, as duas empresas também crescerão.
Durante a celebração e brinde de comemoração estiveram presentes o diretor comercial Cristiano Figueiredo e demais membros da equipe UPL, bem como o presidente Canisio Froelich, a diretoria e os associados da Unicotton.
“Parceria boa é assim, um apoiando o outro, e ambos crescendo juntos”.

SOBRE A UNICOTTON
A Cooperativa de Produtores de Algodão de Primavera do Leste -  Unicotton, foi fundada em 1998, por um grupo de produtores que sentiram que só unidos poderiam crescer no novo negócio que se iniciava na região: O ALGODÃO. A necessidade de uma cultura para rotação com a soja e as condições de clima do cerrado, aliadas à visão empreendedora desses produtores, que a maioria migraram de outros estados, formaram o cenário ideal para esse novo negócio, permitindo o cultivo e a colheita mecanizada em grandes áreas e com a aplicação intensiva da tecnologia de ponta.

SORE A UPL
A UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta, torna-se uma das 5 principais empresas de soluções agrícolas do mundo, presente em mais de 130 países. 



CNPJ:36.950.053/0001-10 - UNICOTTON COOPERATIVA DE PRODUTORES DE ALGODÃO - Copyright 2016 Unicotton - Todos Direitos Reservados